;
;
;

28 de mar de 2010

Um breve estudo sobre o Arrpendimento

Arrependimento o atalho para o avivamento



Por Judson Oliveira



Uma das coisas que tem pesado em meu coração estes dias é o desejo de ver o avivamento, que temos tanto falado e profetizado sobre ele, finalmente chegar ao Brasil; meu coração ferve para ver a Glória de Deus sendo liberada de uma forma maravilhosa sobre a nossa nação. Em cada lugar que visito, tenho percebido a existência de uma expectativa de que algo tremendamente maravilhoso está para acontecer; os jovens mostram esta expectativa, assim como as crianças e os velhos, de que estamos próximos de um grande derramar do Espírito de Deus.


Quando pensamos em avivamento nós nos empolgamos, pois lembramos as coisas maravilhosas que acontecem em tempo de avivamento:






- Pessoas correndo para buscar o Senhor;


- A presença maravilhosa do Senhor;


- O efeito nas nações e assim por diante...






Então paro e penso:






"Como será que podemos fazer com que este avivamento venha rápido? Como atrair a Glória de Deus para que Ele faça chover sobre nós de uma forma tremenda nestes dias?






Oh!!! Deus nós precisamos de avivamento por favor apresse o seu derramar sobre nos!!!Como podemos achar um atalho para o avivamento?"






Tenho dito e percebido que o arrependimento é um sinal de avivamento e creio que também é uma chave para o mesmo. A mensagem de João o Batista era:






" arrependei-vos pois esta próximo o Reino dos céus"






O primeiro sermão de Jesus, em Mateus 4:17 foi






"Arrependei-vos, pois esta próximo o reino dos céus"






Em outras palavras: João e Jesus estavam dizendo que o reino esta próximo mais precisamos de arrependimento, creio que nestes dias nós podemos dizer que o avivamento esta próximo mas nós precisamos de arrependimento, quando o Espírito Santo veio sobre a igreja primitiva a primeira mensagem que foi liberada naquele dia foi uma mensagem de arrependimento, atos 2:37 muitas vezes nós.






Temos pregado sobre avivamento, mover de Deus vinho novo e etc..., as pessoas começam a pensar que avivamento é cantar ou gravar cds ou fazer conferências ou ter a igreja cheia, nós só vamos experimentar verdadeiro avivamento quando uma onda de arrependimento vier sobre nós um clamor por santidade invadir as nossas reuniões; em Ez.9 : 4 Deus manda marcar aqueles que tem um peso por santidade que não suportam a impureza na casa do Senhor .






Jesus, a palavra diz a respeito dele que: "- O zelo pela tua casa me consumiu", Deus esta procurando homens e mulheres estes dias aos quais o zelo pela a santidade os consumam, eu não quero que Deus passe por nossa geração e espere por outra que esteja disposta a gemer e pagar um preço por Santidade . Se, queremos avivamento, precisamos mudar nossa temática ARREPENDIMENTO precisa voltar para as nossas pregações as lágrimas de arrependimento precisam voltar, quem nunca ouviu falar do famoso sermão de Jonanthan Edwards: "- Pecadores nas mãos de um Deus irado" enquanto ele lia o sermão na Igreja as pessoas se agarravam nas pilastras clamando por arrependimento com convicção de pecado.






Oh!!!! Deus traga de volta momentos como estes onde tenhamos convicção de pecado e aos berros se preciso for, clamemos por Perdão, Perdão... Quantas vezes amamos mais as coisas do que pessoas; mais aos prédios do que ao Senhor; colocamos o mármore antes de almas; granito antes das nações e etc, etc...






Meu coração tem fervido com este tema, precisamos de avivamento para que as nações sejam tocadas, Deus tem abençoado a igreja Brasileira nestes dias e vai abençoar muito mais o que faremos com o que o Senhor nos der, construiremos grandes impérios ou o Reino de Deus na terra, muitas vezes precisamos parar e perguntar: " - Qual reino estamos edificando: o nosso, o da nossa denominação, ou o Reino do nosso Deus?"






Precisamos nos arrepender por gastar os recursos que o Senhor tem nos dado em coisas que ele não nos mandou fazer.






O tema arrependimento não e um tema muito atrativo, mas eu estou convencido de que o arrependimento genuíno vai abrir uma enchente do mover de Deus cidades inteiras serão transformadas, o arrependimento traz contrição e quebrantamento, e nós sabemos que Deus não resiste ao contrito e quebrantado de coração, o arrependimento nos leva de volta ao caminho que não deveríamos ter saído o caminho da Santidade, pureza, renúncia, humildade, etc ...






Você talvez ao ler isto está pensando:






"Mas arrepender do quê eu estou jóia" "não tem nada para me arrepender", provavelmente vou começar a falar um pouco sobre tipos de arrependimentos que encontramos na bíblia .






Parte ll






Efeitos do arrependimento:






Efeitos de um arrependimento genuíno: Em ll crônicas 7:14 diz "Se o meu povo que se chama pelo o meu nome ..." é interessante olhar este texto de uma perspectiva diferente; O Senhor aqui esta dizendo não importa a situação se houver retorno para mim se voltar para mim, em outras palavras se houver arrependimento a situação pode ser revertida. A mais ou menos uns dois anos atrás , ouvia-se uma palavra de que viria uma onda de arrependimento sobre a Igreja, mas ao mesmo tempo se falava de avivamento parecia um paradoxo mas agora, dois anos depois estamos começando a entender que o arrependimento abre ou rompe uma grande porta para avivamento. Vamos analisar alguns textos de Lucas 15:






Aqui Jesus começa a citar três parábolas. A primeira Ele se refere a um pastor que tinha cem ovelhas e uma delas se desviou do caminho e ficou perdida ele deixou as outras e foi atrás da perdida e quando a encontrou ficou cheio de alegria, voltou com ela nos seus ombros, e disse ele que há alegria nos céus por um pecador que se converte. O interessante com esta parábola que tanto conhecemos é que Jesus não esta falando de alguém que nunca foi ovelha ele fala de uma ovelha que foi ovelha daquele pastor e se desviou, é obvio que este texto também se aplica as pessoas que se encontram com Jesus a primeira vez mais é importante entendermos que Jesus falava de alguém que era ovelha e o arrependimento produziu alegria nos céus.






Arrependimento causa alegria nos céu






Jesus continua, citando a história de uma mulher que tinha dez dracmas e perdeu uma ficou completamente desesperada varreu o chão da casa buscou com diligencia até encontrá -la e quando a encontrou chamou as amigas e vizinhas e celebrou fez festa. Você pode perceber que aqui também fala sobre arrependimento Jesus cita no verso 10 que há alegria diante dos anjos , ele afirma que quando existe o arrependimento ele libera alegria nos céus .






Como se não bastasse o mestre continua o capitulo com mais uma parábola sobre desviados a famosa parábola do filho pródigo e que mais uma vez eu me surpreendo por encontrar coisas novas e tão maravilhosas todas as vezes que me deparo com esta palavra, Jesus cita como o filho mais novo saiu de casa e foi viver sua vida e depois " caindo em si" Arrependendo-se voltou com o desejo de ser apenas servo.






Uma das coisas que sempre me intriga em pessoas que se dizem arrependidas e voltam para pedir perdão é que elas muitas vezes dizem me perdoe mas... você também fez isto ou aquilo , na minha opinião no arrependimento não há lugar para mas... mas, ou justificativas , o filho pródigo estava realmente arrependido pois ele voltou com o desejo de ser Servo.






Em reposta a este arrependimento sincero o pai o viu de longe E correu ao encontro do filho, o texto diz que o pai lançou-se ao pescoço do filho e o beijou, Oh....!!!! que cena maravilhosa o filho pródigo voltando para casa desejando apenas ser servo, ainda nem havia chegado de longe o pai correu ao encontro do filho, o Arrependimento move o Pai a correr em nossa direção, e se lança ao nosso pescoço, quando o pai está presente então há avivamento, festa alegria , e restauração .






Nós vimos que o arrependimento move os céus, os céus se alegram quando há arrependimento, O senhor se alegra quando há arrependimento genuíno Ele corre em nossa direção, talvez você pergunte porque em nossas reuniões (Cultos) nós oramos e pedimos para que o Senhor venha e muitas vezes nós saímos da mesma forma que entramos, talvez a resposta seja que nós não estamos vivendo uma vida de arrependimento, quebrantamento e contrição. Precisamos pedir ao Espírito Santo para gerar arrependimento em nossas vida.



Fonte: http://www.juda.com.br/